O Studio D - Escola de fotografia leva os alunos do curso Completo de Fotografia e do Projeto Fotógrafo Aprendiz para registrar a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe na noite de ontem (17) no Teatro Atheneu em Aracaju.
O professor Daniel Barboza desenvolve um programa de transdisciplinaridade na escola para sensibilizar o aluno a entender que a fotografia não vive por si só, ela está intimamente conectada e relacionada a outras artes.
A fotografia não é uma ciência exata, não é uma ilha, nós acreditamos que para imergir neste mundo o aprendiz precisa se conectar à outras artes visuais, a ela se constrói a partir da observação e consciência de si mesmo em relação às outras artes, afirma Daniel Barboza.
Orquestra Sinfônica da UFS
Criada em outubro de 2008, tem como maestro fundador o regente Ion Bressan. A OSUFS foi reestruturada em 2011 e atualmente é formada por 65 músicos entre alunos da UFS e voluntários em geral. Os alunos da UFS recebem bolsa-estágio para se dedicarem ao estudo do instrumento, ensaios e concertos da orquestra e também para atuarem como professor-monitor no Projeto Sergipano de Orquestras Jovens.
Após a sua reformulação ocorrida em julho de 2001, realizou importante concerto de estreia no Teatro Tobias Barreto em 06 de setembro do corrente ano, em um concerto de enorme repercussão de público e qualidade musical apresentada.
O regente
Maestro da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe, Ion Fábio Bressan possui graduação em Composição pela UFRS e mestrado em Regência Orquestral e Operística pelo Conservatório Estatal de São Petersburgo N. A. Rimsky-Korsakov, Rússia. Atualmente, está afastado de suas funções para realização de doutorado em Portugal.
O Studio D é uma escola e fotografia de Aracaju onde são ministrados cursos, workshops, oficinas, palestras e atividades práticas para alunos iniciantes, avançados e profissionais em shows e espetáculos, apresentações artísticas. Solicite mais informações através do número (79) 98839-9693.