Postagens
Veja como foi a Homenagem a artista plástico Augusto Cesar Chagas.
28/03/2019
Palestras e Workshops

Augusto Cesar ChagasO Studio D - Escola de Fotografia teve a honra de receber o artista Plástico Augusto Cesar Chagas para uma palestra com o tema Arte de Rua - Expressão Livre na Contemporaneidade. A proposta não seria exatamente uma palestra, mas uma homenagem surpresa que rendeu até uma entrevista para TV Cultura.

COMO TUDO ACONTECEU:

Augusto Cesar foi contratado para fazer quatro artes na nova galeria de arte da escola (Galeria Studio) e acabou revelando a todos com um trabalho dedicado.

  • Banheiro masculino: Augusto Cesar retratou a alma de Henri Cartier-Bresson é conhecido por ser um dos fotógrafos mais influentes de todos os tempos. Ele foi um dos principais desenvolvedores do conceito da fotografia de rua, que retrata pessoas em locais públicos em situações cotidianas. Suas fotografias são quase todas em preto e branco. Seu mais famoso livro, Images à la Sauvette, foi publicado em 1952 na França. Algum tempo depois, ele foi publicado também nos Estados Unidos com o nome The Decisive Moment (normalmente traduzido para português como O instante decisivo), que inclusive se tornou um termo muito utilizado em fotografia.
  • Banheiro feminino: neste ambiente foi retratada a fotógrafa Caracterizada como uma mulher inteiramente independente e liberal, Vivian Maier tinha como objectivo transmitir a sua própria visão de mundo, ou seja, uma visão bastante particular -- com estilo. Sendo pessoa pouco materialista, seus pertences passavam por livros ligados à arte, filmes caseiros, revistas, entre outros. Com a fotografia, Vivian conseguiu fascinar o mundo através de seus registos do ambiente urbano.
  • Rock café: Augusto Cesar retratou uma imagem icônica do U2, banda de rock Irlandesa, capa do álbum Rattle and Hum, momento único quando Bono segura o spot de luz e aponta para que The Edge sole em Bullet the Blue Sky. 
  • Escada: criou uma ilusão das marcas do Studio D - Escola de Fotografia e Galeria Studio através do universo de planetas, foi a forma abstrata que o artista percebe a escola e a galeria de arte.


"Eu contratei Auguto Cesar com um intuito de deixar o ambiente mais agradável, acabei me deparando com várias obras de arte" Comentou Daniel Barboza, proprietária da Galeria.

COMO FOI A HOMENAGEM:

Augusto Cesar foi convidado para fazer parte de uma banca julgadora para o projeto Fotógrafo Aprendz, ao chegar à galeria se deparou com paretes causando grande estranhesa. Depois disso foi tudo festa, o mediador chamou Cesar o e aprensentou para os presentes com um áudio com a locução do prórprio homenageado com o poema Brados do poeta sergipano Mário Jorge (1946 -1973). Em seguida Daniel Barboza passou  palavra para o artista se apresentar através de suas próprias obras. Depois de toda explanação, cesar deu entrevista e todos foram convidados a um coquetel.  

OBRAS DE AUGUSTO CESAR CHAGAS:
Clique aqui!

Imagens da postagem:
Serviços
Cursos de Fotografia
Locação de câmeras e equipamentos.
Locação de Estúdio Fotográfico.
Fale conosco
(79) 98839-9693
contato@danielbarboza.com.br
Endereço
Rua Leonel Curvelo, 477.
Bairro: Suissa. CEP: 49050-485
Sites, Sistemas para web e Marcas